fbpx
30 de abril de 2024

Cinco freiras de convento em Curitiba morrem após surto de Covid

No período de seis dias seguidos, seis freiras do convento da Congregação das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria, no Centro de Curitiba, morreram. Cinco delas por conta de complicações causadas pela Covid-19, após um surto da doença que infectou ainda outras 25 irmãs, também residentes do local. A sexta vítima não tinha contraído Covid. A informação até o momento é de que cinco freiras ainda estão internadas em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).

A primeira das seis mortes ocorreu no último sábado (28), e foi a da Irmã Helena Glovacki, aos 95 anos. O dia seguinte, domingo (29), marcou o falecimento da Irmã Elizabeth Tartas, de 94 anos de idade e a segunda (30) o da Irmã Marieta Bet, de 88 anos. Na terça (31), morreu a Irmã Sofia Culaves, de 78 anos. Nesta quinta (2) morreu a Irmã Stella Albina Franzoi, aos 87 anos. Na última quarta feira (1), a Irmã Maria Catarina da Silva, 70 anos, moradora do convento, também morreu, e de acordo com informações publicadas pela Congregação nas redes sociais, a Irmã passou 47 dias em UTI por conta de complicações de um tumor de hipófise, septicemia e insuficiência renal.

A assessoria de impresa da Arquidiocese emitiu uma nota de pesar, em que diz lamentar a morte das seis irmãs: “A Arquidiocese de Curitiba lamenta o falecimento das Irmãs da Congregação das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria. Expressamos nossos sentimentos aos familiares, amigos e a toda congregação. Descansem em paz”.

Relacionado Postagens

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist