Na noite de ontem (10), às 22h40, na área central de Pinhão, a equipe policial foi acionada por uma mulher, de 24 anos, relatando que havia adentrado um indivíduo no estabelecimento alimentício em que trabalha, e que este teria investido contra os proprietários e estariam em luta corporal
Com a chegada da equipe no local foi constado que um indivíduo estava caído atrás de um balcão de atendimento, sendo que este teria sido alvejado por disparo de arma de fogo.
Diante dos fatos foi acionado de imediato a Defesa Civil, os quais ao chegarem no local constataram o óbito do indivíduo.
Em contato com o proprietário (28 anos) do estabelecimento comercial, e sócio de seu pai de 57 anos, ele que nesta noite um indivíduo adentrou ao comércio, seguiu em direção ao seu pai e tentou agarrá-lo pelo pescoço e o empurrou, sendo que seu pai temendo por sua vida efetuou um disparo para baixo com sua pistola registrada, na intenção de afugentar o agressor.
Na confusão, o meliante tentou tomar a arma do pai, e o filho então tentou conter o agressor fisicamente, mas o indivíduo apertou o seu pescoço, causando sufocamento, também temendo por sua vida e de seu pai e demais pessoas no local, momento em que se viu obrigado a efetuar disparo de arma de fogo em direção ao agressor.
Há relatos de que o indivíduo entrou de uma maneira agressiva no estabelecimento sendo que simplesmente partiu para cima efetuando empurrões e puxando a camiseta como se estivesse armado, onde se viu necessário para resguardar a integridade e por temer ser um roubo efetuar tal disparo, que veio a ocasionar a morte do indivíduo no local.
Diante dos fatos foi entrado em contato com a Polícia Civil e acionados os demais órgãos competentes como a Criminalística e IML. Foi efetuado o isolamento do local e repassado aos órgãos competentes. Foram encaminhados os envolvidos e também testemunhas até a Delegacia para os procedimentos legais.
Fonte: 16ºBPM