fbpx
19 de abril de 2024

Vestibular da UFPR seguirá em fase única em 2022 e já tem data provável

Em reunião nesta sexta-feira (6) entre diretores e dirigentes da Universidade Federal do Paraná (UFPR), para a definição e projeção do calendário do ano que vem, foi decidido o modelo e a data da realização do vestibular 2022. O formato de fase única será mantido, bem como o programa de provas; a lista de obras literárias do processo seletivo 2021 não sofrerá mudanças significativas. A data provável é o dia 13 de fevereiro de 2022. O resultado deve ser divulgado no início de março e os calouros serão recebido já no final de março. Todos os pontos estarão detalhados em edital próprio a ser publicado pelo Núcleo de Concursos da UFPR.

Agora, a comunidade universitária discute o plano de recuperação do calendário e as possibilidade de retorno, seguindo critérios científicos e com segurança. A proposta deve ser construída de forma conjunta entre todas as categorias e será encaminhada na semana que vem ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) para aprovação.

Em nota, a universidade revelou que “a proposta construída em parceria da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd) e os diretores de setor busca acertar o descompasso entre o calendário acadêmico e o calendário civil”. A sugestão é de acertar os calendários já no final de 2022.

“Existe uma ansiedade da comunidade externa com relação ao vestibular e a entrada dos calouros e a UFPR tem muita preocupação com os estudantes”, explica o reitor Ricardo Marcelo Fonseca.

Fonte

Relacionado Postagens

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist