Por Pr. rilson Mota
Em uma operação realizada nesta quinta-feira (22), em Rio Negro, no Sul do Paraná, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu sete pessoas, sendo quatro em flagrante, e cumpriu três mandados de prisão pelos crimes de estupro, homicídio e prisão civil por não pagamento de pensão alimentícia. Um adolescente também foi apreendido por envolvimento com o tráfico de drogas.
Durante a operação, que contou com mandados de busca e apreensão, foram detidos três homens e uma mulher, com idades entre 19 e 60 anos, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A PCPR apreendeu cocaína, crack, maconha, uma balança de precisão e outros materiais usados no comércio ilegal de entorpecentes. A operação contou ainda com o auxílio de um cão farejador, que reforçou a eficácia das buscas.
Entre os mandados de prisão cumpridos, um homem condenado por estupro foi detido, com sentença já transitada em julgado. Outro indivíduo, acusado de homicídio em Santa Catarina, teve a prisão preventiva executada. O terceiro mandado envolveu a prisão civil de um homem que não cumpria suas obrigações alimentícias. O adolescente apreendido na ação já possuía histórico de pelo menos cinco procedimentos policiais relacionados ao tráfico de drogas e foi encaminhado a um Centro de Socioeducação (Cense).
PCPR Reforça o Combate ao Crime
A delegada Maiara Kasmirski destacou que a operação representa mais um passo no enfrentamento ao tráfico de drogas e aos crimes violentos na região de Rio Negro. “As prisões e apreensões realizadas reforçam nosso compromisso em combater o tráfico e garantir maior segurança para a população”, afirmou.
Os detidos foram encaminhados ao sistema penitenciário para responder pelos crimes, enquanto o menor ficará sob medidas socioeducativas.
Colaboração da População
A PCPR reforça a importância da colaboração da comunidade no combate ao crime. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia. A atuação conjunta entre polícia e sociedade é essencial para enfraquecer redes criminosas e proteger as comunidades locais.
Amor Real Notícias — Informando com responsabilidade e compromisso com a verdade.
Acompanhe nossas atualizações nas redes sociais e fique bem informado:
WhatsApp | Instagram | Telegram | Facebook
Entre em contato conosco:
Email: redacao@amorrealnoticias.com.br