fbpx
23 de abril de 2024

Sanepar divulga tabela com rodízio mais rígido na região de Curitiba

A Sanepar divulgou nesta sexta-feira (6) a nova programação do rodízio no fornecimento de água para Curitiba e Região Metropolitana (RMC), no formato de 36 horas de abastecimento e 36 horas de torneiras secas. A medida passa a valer na quarta-feira da semana que vem (dia 11) e segue em vigor até o dia 22 de agosto.

O rodízio mais rígido foi anunciado na última quinta-feira (5) após a companhia ter levado em consideração vários fatores, como a evolução do consumo, o nível de reservação e o histórico e projeção das chuvas. Em julho, por exemplo, choveu apenas 14,6 milímetros, quando a média histórica é de 92,4 milímetros. Essa seca levou as barragens a 48% da capacidade.

No site da Sanepar é possível consultar o status atual de abastecimento de água de maneiras diferentes. O consumidor pode fazer a busca em uma tabela completa com dados de toda a RMC ou localizar o endereço em um mapa interativo. Também é possível visualizar a RMC separada por regiões de acordo com cada faixa do rodízio. Os dados serão atualizados diariamente, sempre às 16h.

Relacionado Postagens

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist