fbpx
16 de abril de 2024

Polícia Civil prende grupo reincidente em organizar festas clandestinas na RMC

Polícia Civil encerra festa clandestina com 64 pessoas em São José dos Pinhais.| Foto: Polícia Civil do Paraná

Mais uma festa clandestina foi interrompida na madrugada deste sábado (5) na região metropolitana de Curitiba. Por volta das 2h da manhã, a Polícia Civil com o apoio da Guarda Municipal prendeu sete organizadores de uma festa na zona rural. No total, 64 pessoas se aglomeravam em um ambiente fechado. Além de grande quantidade de bebida alcoólicas, a polícia também apreendeu drogas no local. Em Curitiba, a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) encerrou outra festa clandestina com cerca de 30 pessoas no bairro Umbará e fechou cinco estabelecimentos que descumpriam as normas sanitárias da vigência da bandeira vermelha.

De acordo com a investigação, um dos organizadores já teria realizados outras festas clandestinas desde o início da pandemia. Segundo a Polícia Civil, o grupo tinha um vasto material de divulgação de festas já feitas. Os presos foram encaminhados à Delegacia de São José dos Pinhais por descumprimento do decreto estadual 940/2021 que, entre as medidas sanitárias de prevenção da Covid-19 estão o toque de recolher e a proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos das 20h às 5h do dia seguinte e a proibição de aglomerações.

Denúncias de festas clandestinas e outros tipos de aglomerações podem ser feitas pelo telefone 181 do Disque Denúncia, bem como pelo 190 da Polícia Militar. Semana passada, o governador Carlos Massa Ratinho Jr (PSD) fez um apelo à população para que ajuda a denunciar festas clandestinas para frear a aceleração da transmissão do coronavírus. “Muitas vezes a pessoa sabe de uma festa clandestina e não avisa, e a polícia não tem como adivinhar. Tendo denúncia, fica mais fácil de a polícia chegar e automaticamente fazer a prisão de quem organiza esse tipo de festa”, disse o chefe do executivo paranaense. “Nossas delegadas e nossos delegados também têm a determinação que passei para que apliquem multa e fiança pesada para a pessoa poder sair da delegacia”, ressaltou Ratinho Jr.

Fonte

Relacionado Postagens

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist