O Paraná registrou mais um final de semana repleto de acidentes e tragédias no trânsito. E algo que acabou chamando a atenção foi o número de capotamentos no estado, com o registro de três pessoas mortas em ocorrências desse tipo e uma mulher que acabou ferida após tombar o carro que dirigia ao colidir contra outro veículo que estava estacionado.
O acidente mais inusitado – e também menos trágico – foi registrado na manhã deste sábado (11/12), em Maringá, no norte do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma motorista de 27 anos bateu em um veículo que estava estacionado e acabou capotando o carro que dirigia.
Depois da ocorrência, a mulher foi atendida pelo Samu. Ela apresentava diversos ferimentos e só pôde ser retirada do carro após o teto do veículo ser removido, mas estava consciente ao ser atendida e foi encaminhada à Santa Casa de Maringá.
Já em Joaquim Távora, também no norte paranaense, um trágico acidente foi registrado na PR-092, onde um motorista perdeu o controle da direção em uma curva e acabou capotando. O homem de 42 anos morreu ainda no local do acidente e seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Jacarezinho.
Em Paiçandu, também na região norte do Paraná, outra tragédia. Um homem de 34 anos capotou o veículo que dirigia e acabou ejetado do veículo. O Corpo de Bombeiros e até um helicóptero do Samu chegaram a ser acionados, mas o motorista não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo ainda no local do acidente.
Por fim, na PR-364, entre Palotina e Terra Roxa, região oeste do Paraná, mais um tombamento e mais uma morte, desta vez de um homem de 49 anos. O acidente ocorreu na noite de sábado e o Corpo de Bombeiros foi até o local para desprender a vítima, que estava presa dentro do carro e inconsciente. O Samu também foi acionado, mas quando chegou ao local o condutor já havia falecido.
Morte na Grande Curitiba
Em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), uma outra ocorrência registrada na manhã deste domingo terminou em fatalidade. Na rodovia João Leopoldo Jacomel, uma moto e um carro colidiram na pista sentido Pinhais e o motociclista de 35 anos acabou falecendo. Uma mulher teve ferimentos leves, mas recusou o encaminhamento ao hospital.
Fonte Bem Paraná