No dia de ontem (09), às 12h30,na BR 277, km 411 Zona Rural, de Candói, a equipe policial militar, realizava patrulhamento, quando foi informada anonimante que um roubo a um caminhoneiro teria acabado de acontecer próximo a ponte do Rio Cavernoso, e que o ajudante do motorista teria ficado em um restaurante próximo do local.
Imediatamente a equipe policial deslocou-se até lá, e em conversa com o ajudante um homem, de 57 anos, relatou que estavam trafegando pela BR 277 sentido Cascavel – Guarapuava, e quando chegaram próximo ao km 411 um veículo VW/ Gol Branco deu sinal para o motorista parar, foi quando, efetuaram disparos de arma de fogo, sendo que um dos tiros acertou o pneu traseiro direito, e o motorista foi obrigado a parar no pátio do restaurante e descerem dois indivíduos do veículo VW/ GOL CMD, de cor branca.
Um dos indivíduos era loiro, entroncado, sem tatuagens aparentes, e com vestimentas toda preta e um boné preto, o segundo também estava com roupas pretas sendo moreno, ambos de estatura mediana, e cabelo curto.
O elemento loiro estava armado com uma arma de fogo, os autores algemaram o motorista e o agrediram com socos causando lesão no braço direito e levaram o caminhão juntamente com o condutor de refém sentido a cidade Cantagalo.
A equipe policial realizou patrulhamento nas imediações percorrendo o caminho até Cantagalo onde solicitou apoio, foi localizado posteriormente o motorista na BR 277 próximo ao km 434.
Na continuidade dos trabalhos de patrulhamento nas imediações do roubo, foi localizado próximo a ponte do Rio Cavernoso o caminhão VW/ 8.140 placas, LZX-2B75, parado no acostamento e um individuo próximo do mesmo que ao avistar a viatura começou a andar sentido ao contrário do caminhão, sendo abordado e identificado o mesmo como sendo um homem de 43 anos, o qual primeiramente negou qualquer envolvimento com o roubo do caminhão.
Ele disse morava em Laranjeiras do Sul mas não sabia o que estava fazendo naquele lugar, entrando em contradição, e sem coação ou qualquer outro tipo de ameaça assumiu que receberia posteriormente R$ 2.000,00 (dois mil reais) para abandonar o caminhão depois da ponte do Rio Cavernoso, que o mesmo não conhece quem lhe contratou
Os dois elementos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Fonte: 16ºBPM/1ªCIA