O volante Riuler de Oliveira, de 23 anos, faleceu nesta madrugada, por volta de 2h (horário de Brasília) no Japão. O atleta, que teve passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, sofreu um infarto.
Riuler atuava pelo Shonan Bellmare, equipe que disputa a primeira divisão do futebol japonês. Nesta temporada, ele havia participado de 11 jogos e concedido uma assistência para que companheiros marcassem gols.
O jovem de 23 anos iniciou sua carreira nas categorias de base do São Paulo, mas não durou muito e rumou ao Paraná, onde teve contrato com o Coritiba de 2013 a 2015. Ao fim deste contrato, assinou com o Athletico Paranaense, onde ficou até o ano de 2018. Por um momento, na transição entre os clubes do Paraná, Coxa e Furacão dividiram os direitos econômicos de Riuler para uma eventual venda.
Passados os anos de contrato com o Athletico, o Internacional foi o destino do volante em 2018. No clube do Rio Grande do Sul, Riuler atuou até rumar ao Japão e se profissionalizar no ano de 2019. O primeiro clube do jovem em terras orientais foi o J. FC Miyazaki, equipe que disputa uma liga regional.
Após o período no clube de menor expressão, foi a vez de ser contratado pelo Shonan Bellmare, equipe que estava atuando até o momento. Houve um empréstimo ao FC Osaka no ano de 2020. Com o retorno ao Bellmare, Riuler esperava ter mais oportunidades.
O volante foi convocado diversas vezes para a Seleção Brasileira de base. A família do jogador está em contato com a embaixada do Brasil no Japão, para que o processo de traslado do corpo para o Brasil. 0:05 2:32 O título já é do Galo ou o Fla tem chance? | Alexandre Praetzel