Falsa-coral foi resgatada dentro do sofá retrátil da casa em Jaraguá do Sul. Ninguém ficou ferido.
Por Carolina Fernandes e Sabrina Quariniri, g1 SC e NSC
Falsa-coral foi encontrada dentro do sofá de uma residência em Jaraguá do Sul (SC) — Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários/ Divulgação
Uma mulher de 30 anos foi acordada após perceber que uma cobra estava subindo pelo seu pé em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, durante a madrugada de segunda-feira (22).
Segundo os bombeiros, a moradora estava dormindo na sala de estar da própria residência quando levou um susto ao ver a serpente de cerca de 20 centímetros.
Quando os agentes chegaram ao local, a falsa-coral estava dentro do sofá retrátil da casa. A serpente não é peçonhenta e nem picou a moradora durante a ocorrência.
Cobra foi resgatada, passou por avaliação veterinária e foi solta em local não divulgado em Jaraguá do Sul (SC).
Após ser resgatada, a serpente foi encaminhada para a Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama). Ela foi avaliada por biólogos e devolvida à natureza.
De acordo com os bombeiros, a mesma moradora do bairro Estrada Nova havia acionado os agentes a cerca há cerca de um mês informando ter visto uma cobra enquanto tomava banho.
Contudo, ao chegarem no local, segundo o socorrista Leandro Batista, a serpente não foi encontrada.
“Nós a orientamos a nos chamar novamente quando a coral fosse localizada. E foi o que aconteceu. Quando cheguei na casa, ela já estava dentro do sofá retrátil”, afirma o bombeiro Leonardo Batista.
Segundo moradora, cobra subiu no pé dela enquanto ela dormia.