O processo é obrigatório. Em caso de dúvidas, basta procurar a unidade de recursos humanos das secretarias e respectivos órgãos públicos.
A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência prorrogou por 20 dias o prazo para os servidores atualizarem seus cadastros de Recursos Humanos – PAC-RH. Aqueles que ainda não realizaram o processo terão até 15 de dezembro de 2021 para fazê-lo (acesse AQUI).
A atualização é obrigatória aos servidores efetivos civis e militares ativos; aos empregados ativos regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT); aos contratados sob o Regime de Contrato Especial (CRES) e aos ocupantes de cargos de provimento em comissão.
Os servidores e empregados afastados, licenciados, cedidos ou em disposição funcional, com ou sem ônus, também precisam fazer a atualização.
É necessário ter em mãos o RG, CPF, CNH, título de eleitor, comprovante de residência e utilizar, obrigatoriamente, o e-mail institucional do Estado.
Para fazer a atualização cadastral dos dependentes é preciso RG, certidão de nascimento, comprovante de residência e CPF, que não pode ser preenchido com o mesmo número do servidor titular.
Em caso de dúvidas, basta procurar a unidade de recursos humanos das secretarias e respectivos órgãos públicos.