A Volocopter, startup alemã de táxi urbano, anunciou nesta terça-feira 6, que obteve a Aprovação de Organização de Produção (POA, na sigla em inglês) em conformidade com a Agência de Segurança Aérea da União Européia (EASA Parte 21G, na sigla em inglês).
A companhia está comprando a parceira de longa data DG Flugzeugbau, líder mundial na produção de aeronaves compostas. A aquisição, que não teve seus termos divulgados, significa que a Volocopter agora tem Aprovação de Organização de Produção (POA, na sigla em inglês) de acordo com a EASA, além da aprovação de design (DOA, na sigla em inglês) já realizada pela agência.
“A Volocopter é agora a primeira e única empresa de decolagem e aterrissagem vertical elétrica que tem as aprovações de design e organização de produção necessárias para avançar suas aeronaves em direção ao lançamento comercial”, afirmou a empresa, por meio de comunicado.
A certificação da EASA é facilmente transferível entre os mercados globais, colocando a Volocopter na posição de lançar serviços em toda a Europa, Ásia e América do Norte, afirma uma reportagem do sUAS News. A startup espera lançar o serviço regular do seu táxi aéreo urbano de dois lugares a tempo da Olimpíada de Paris, em 2024.
Leia também: “Carro voador faz trajeto aéreo de 35 minutos entre dois aeroportos”
Com informações do portal UOL