Duas crianças de 11 anos foram localizadas próximo a uma unidade da PRF nos Campos Gerais e informaram aos policiais que haviam sido vítimas de sequestro
Ponta Grossa (PR), 22/06/2021 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF), no início da noite de terça (22), localizou dois meninos de 11 anos que se deslocavam pela rodovia procurando auxílio.
As crianças estavam sujas de barro e informaram à equipe policial que são estudantes do Colégio Estadual do bairro Periquitos e que ao chegar nas proximidades da escola, por volta das 12h40 foram abordados por dois homens que estavam em um Uno de cor vermelha e que, mediante ameaças de morte fizeram as crianças entrarem no carro.
As crianças estavam muito nervosas, cansadas e famintas. Disseram aos policiais que foram deixadas próximas à Ponte do Rio Tibagi, na BR-373, sem suas mochilas, de onde partiram em caminhada sentido Ponta Grossa, quando foram localizadas pela equipe PRF, há cerca de 15 quilômetros de onde foram deixadas pelos sequestradores. Para os policiais, informaram que não sofreram violência física.
A equipe policial realizou o acolhimento das crianças, providenciou alimentação e informou o fato ao conselho tutelar. Em seguida, localizou o contato dos pais, que foram acionados e compareceram à Unidade da PRF para buscar os filhos
Em seguida, os pais, juntamente com os filhos e a equipe policial, deslocaram-se até a Polícia Civil para iniciar os procedimentos para apurar as circunstâncias que envolveram a ocorrência e identificar os responsáveis.