Nesta sexta-feira (29),, por volta das 06h30min, durante Operação Bloqueio no Trevo de Acesso a Manoel Ribas, no entroncamento da PR-487 com a PR-466, foi realizada abordagem de um veículo GM-S10 de cor prata, conduzida por um homem, de 30 anos.
No momento em que a equipe policial realizava consulta operacional, um veículo Fiat/Strada de cor preta transitava em alta velocidade pela Rodovia PR-487 e, ao visualizar a viatura policial, tentou desviar da abordagem, efetuando manobra brusca no intuito de acessar a faixa na contramão da rodovia, quase colidindo contra outros veículos.
Foi realizada a abordagem a um homem, de 24 anos.
Após buscas, foi visualizado que no interior da caminhonete um rádio comunicador ”PX” acoplado no painel e diversos galões na cor branca de Herbicida da marca ‘Paraquat Somax 240”, cobertos com um pano preto, havendo também outros galões da mesma marca na caçamba da caminhonete e pacotes de Herbicida da marca ‘Rrainvel XTR”, produtos estes oriundos do Paraguai e de comércio proibido no Brasil, segundo a ANVISA.
Os 30 galões totalizaram 20 litros de Herbicida ”Paraquat Somax 240” e 35 pacotes de 2,5 kg cada de Herbicida ”Rainvel XTR”. Relatou o condutor da camionete que os produtos foram pegos na cidade de Guaíra-PR e seriam transportados até a cidade de Ortigueira-PR, e que receberia certa quantia para realizar o transporte.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e encaminhado juntamente com os produtos apreendidos e o veículo até a Delegacia de Polícia Federal de Guarapuava para realizar os demais procedimentos pertinentes.
Fonte: 16ºBPM