Comunidade diz estar cansada de promessas por parte do Governo para as melhorias necessárias.
Moradores da comunidade de Estância Barra Mansa, em Reserva, nos Campos Gerais do Paraná, tomaram uma iniciativa inédita para resolver um problema antigo da região. Eles pegaram em picaretas e iniciaram, por conta própria, obras de reparo no asfalto da PR-441, que liga o distrito de Caetano Mendes, em Tibagi, a Reserva.
A comunidade cansou de esperar por ações do Governo do Estado para mitigar os problemas e decidiu unir-se para consertar a estrada, que apresenta más condições e insegurança aos motoristas, com buracos, depressões e remendos ao longo de todo o trajeto.
As obras começaram neste sábado (02) e chamou a atenção de quem passava pelo local. Os moradores também argumentam que já solicitaram várias vezes ao governo e ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PR) que fosse dada atenção ao trecho, principalmente por causa do aumento dos acidentes na rodovia.
Ao longo do trajeto moram centenas de pessoas em várias comunidades rurais. Além de Reserva, a PR-441 também atende motoristas que estão na BR-376 e querem seguir para os municípios da região central do Paraná, como Cândido de Abreu, Manoel Ribas e Pitanga por exemplo.
Também existe o tráfego pesado gerado por caminhões que levam a produção de fazendas em todas essas regiões até o Porto de Paranaguá.
A reportagem entrou em contato com o DER-PR, mas não teve resposta até o momento.