O pequeno Ryan da Silva Andrade Santos, de apenas 4 anos, perdeu a vida de forma trágica na noite de terça-feira (5) ao ser atingido por um disparo enquanto brincava no Morro São Bento, em Santos, litoral de São Paulo. O menino foi alvejado no abdômen e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. No mesmo incidente, uma jovem de 24 anos também foi ferida de raspão no braço, foi atendida e liberada.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o tiroteio ocorreu durante uma operação de patrulhamento em uma área conhecida pelo tráfico de drogas. Segundo a SSP, aproximadamente 10 indivíduos teriam iniciado o ataque contra os policiais. A Polícia Militar revidou os disparos, o que resultou na morte de um adolescente de 17 anos e no ferimento de outro menor, de 15 anos, que passou por cirurgia e está fora de perigo.
Em um comunicado, o Coronel Emerson Masseira, porta-voz da PM, explicou que o confronto se intensificou quando suspeitos em motocicletas se uniram ao grupo e começaram a disparar contra a patrulha. Masseira afirmou que, embora as investigações ainda estejam em andamento, é provável que o tiro que atingiu Ryan tenha sido disparado por um policial militar. “Tudo indica, pela dinâmica da ocorrência, que esse disparo partiu da arma de um policial militar. Lamentamos profundamente o resultado e estamos comovidos pelo desfecho trágico,” declarou o coronel.
A Delegacia Seccional de Santos instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do caso e determinar a origem exata do disparo.
Por: Pr. Rilson Mota
Para mais informações e atualizações sobre essa e outras notícias, acompanhe o Amor Real Notícias em nossas redes sociais e entre nos grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias em tempo real:
WhatsApp | Telegram | Facebook
Amor Real Notícias — Informando com responsabilidade e compromisso com a verdade.