Invasão ocorreu durante a missa neste domingo (6), no Largo da Ordem
Um vídeo circula nas redes sociais com imagens do momento em que um grupo de manifestantes, liderado pelo vereador de Curitiba Renato Freitas, do Partido dos Trabalhadores (PT), invade a missa da Igreja do Rosário, no Largo da Ordem, neste domingo (6). O grupo participava de uma manifestação para pedir justiça pela morte do congolês, Moïse Mugenyi Kabagambe, na cidade do Rio de Janeiro por três homens.
Durante a invasão, os manifestantes gritavam a palavra ‘racista’.
A Banda B procurou a assessoria do vereador petista, na manhã desta segunda-feira (7), e pediu para falar com o Renato Freitas. O gabinete informou que iria entrar em contato com ele e, previamente, disse que não houve invasão, alegando que a igreja é um local público.
Nas redes de Freitas, um texto foi colocado para justificar a manifestação: “Ato contra o racismo e toda a forma de violência, hoje no Largo da Ordem. Pelas vidas de Moïse Mugenyi e Durval Teófilo Filho! Dois homens negros brutalmente assassinados no Brasil”.
O vereador Eder Borges (PSD) gravou um vídeo para as redes sociais em que promete representar contra o petista na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Curitiba, nesta segunda-feira (7).
“Um bando de marginal liderado por um vereado do PT de Curitiba invadiu a missa da igreja do Rosário . Nos próximos dias, vou falar mais no plenário e nesta segunda-feira vou entrar com uma representação no Conselho de Ética contra este moleque porque escarnecer a fé não vou aceitar”, disse o vereador do PSD.
Espaço aberto
Além do espaço estar aberto para a manifestação do vereador Renato Freitas, a Banda B também entrou em contato com o vereador Eder Borges, além do Partido dos Trabalhadores. A Banda B tenta contato com a Igreja do Rosário, para colocar aqui cada posicionamento. Aguardamos retorno.
Fonte: Banda B