O apresentador José Luiz Datena será candidato ao Senado em São Paulo, anunciaram nesta quinta-feira, 24, o PSDB e o União Brasil, em nota conjunta. O jornalista da Band vai integrar a chapa de Rodrigo Garcia, que disputará a eleição para governador do Estado.
“Datena possui a indignação e a sensibilidade necessárias para defender os interesses de São Paulo no Senado Federal. Sua disposição em servir aos paulistas engrandece a nossa coligação”, manifestou o comunicado, assinado pelos presidentes nacionais e estaduais dos dois partidos.
Datena já foi filiado a diversos partidos, entre eles PT, PP, DEM e MDB. Ainda não foi anunciado por qual sigla o apresentador vai se candidatar.
Nos últimos meses, Datena deu sinais de que desejava participar das eleições em 2022. O apresentador já havia flertado com a política em anos anteriores, chegando a cogitar disputar a Prefeitura de São Paulo em 2020. No entanto, naquela oportunidade os planos não avançaram.
Garcia é aposta tucana
No Twitter, Rodrigo Garcia se manifestou sobre o anúncio que formaliza sua candidatura ao governo de São Paulo. O atual vice de João Doria, do PSDB, agradeceu o apoio do União Brasil para as eleições deste ano.
“Rodrigo é novo, mas não é um novato. Experiente na gestão pública, profundo conhecedor de todas as regiões de São Paulo e representante do espírito inovador dos paulistas. Um líder de diálogo, de trabalho e dedicação ao próximo”, expressou a nota conjunta dos partidos sobre o candidato.
Garcia se filiou ao PSDB em 2021, depois de anos de militância no DEM. O atual vice-governador vai tentar manter a hegemonia do partido em âmbito estadual, já que os tucanos ocupam o Palácio dos Bandeirantes desde 1995, vencendo as últimas sete eleições em São Paulo — com Mário Covas, Geraldo Alckmin, José Serra e João Doria.
Fonte: Revista Oeste