Segundo a Polícia Civil, investigados têm 28 e 57 anos, e crimes ocorreram entre 2019 e 2020; parte deles comercializava medicamentos controlados de maneira irregular.
Quatro pessoas foram indiciadas por falsificação de atestados e receituários médicos, em Londrina, no norte do Paraná, segundo a Polícia Civil. O inquérito, concluído na terça-feira (1º), incluiu ainda o crime de associação criminosa.
De acordo com a Polícia Civil, dentre os investigados, três deles têm 28 anos, e um tem 57 anos. Os crimes ocorreram entre 2019 e 2020.
Durante o inquérito, foi verificado que parte dos investigados comercializava medicamentos controlados de maneira irregular.
Conforme a investigação, a polícia identificou que havia fraude nos espelhos de frequências de médicos, falsificação de atestados e receituários médicos.
Investigação
Segundo a polícia, a primeira fase da investigação, realizada em outubro de 2019, foram localizados, na residência de um casal, atestados e receituários falsos, em nome de médicos e dentistas.
Posteriormente, em depoimentos, eles negaram ser proprietários e emissores dos documentos.
Conforme a Polícia Civil, havia a falsificação de papeis, carimbos, além de anotações e assinaturas falsas lançadas nos documentos.
Durante a segunda fase da Operação Espelho, foram cumpridos mandados em Londrina, no Norte do Paraná e em Cuiabá, no Mato Grosso.
Na ocasião, descobriu-se que parte da associação criminosa, além de comercializar os documentos falsos, possuíam envolvimento na venda de medicamentos de maneira irregular.
Por g1 PR — Londrina