Segundo a prefeitura, serviços de limpeza precisaram ser intensificados nesta segunda (3) devido ao alto volume de lixo. Município com 2,5 mil habitantes recebeu mais de 40 mil pessoas no feriadão.
Prefeitura de Porto Rico retira mais de 24 toneladas de lixo da prainha
A Prefeitura de Porto Rico, no noroeste do Paraná, tirou da prainha e dos arredores mais de 24 toneladas de lixo, no sábado (1º) e domingo (2), após as festas de fim de ano. Os trabalhos de limpeza continuam nesta segunda-feira (3).
O município tem 2,5 mil habitantes e recebeu cerca de 40 mil pessoas no feriado prolongado de Ano Novo, conforme a prefeitura. Por isso, apesar da limpeza ser contínua na orla, os serviços precisaram ser intensificados devido ao alto volume de lixo.
A prefeitura ressaltou que a limpeza do local e preservação do meio ambiente também é responsabilidade dos moradores e visitantes, pois há lixeiras instaladas na cidade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/B/o/I9fAoVQmmlnN1rGDXZXA/lixo.png)
Lixo ficou espalhado na cidade após as festas, em Porto Rico — Foto: RPC/Reprodução
Segundo a professora de biologia Vanessa Monteiro Eloi, a população deve recolher o próprio lixo para evitar danos ao meio ambiente e à saúde pública.
“Essas cenas mostram a falta de respeito com o município, os bens públicos e o meio ambiente. O acúmulo de resíduo, além de promover a poluição visual, também promove mau cheiro, entupimento de boeiros e serve de atrativo para insetos, com o mosquito transmissor da dengue.”
A prefeitura informou que deve terminar de recolher o lixo espalhado nesta segunda, além de concluir a limpeza da orla da prainha.

Turistas lotam prainha de Porto Rico no fim de semana.
Por RPC Noroeste






