Um casal foi preso temporariamente pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) suspeito de aplicar golpes de venda de terrenos, em Matinhos
Um casal, uma mulher de 31 anos e um homem de 32, foi preso temporariamente pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) suspeito de aplicar golpes de venda de terrenos, em Matinhos, no Litoral do Estado. Os mandados de prisão foram cumpridos nessa quarta feira (29), no bairro Mirim, em Guaratuba. Um terceiro envolvido está foragido.
O fato foi registrado no dia 09 de dezembro desse ano. O golpe aplicado pelos suspeitos consiste na venda de terreno que não era de propriedade deles. A vítima pagou aproximadamente R$ 30 mil.
De acordo com o delegado Edgar Soriani, esse tipo de crime é muito comum no Litoral.
“Esse crime de venda de terrenos e alugueis falsos de casas é muito comum na área litorânea. Há outros boletins de ocorrência com situações parecidas sendo apurados”, revelou o delegado.
Os indivíduos possuem passagens pelo mesmo crime, estelionato. A mulher detida nesta quarta-feira possui pelo menos cinco passagens por crimes análogos a esse, ainda de acordo com Soriani.
Outro caso
Em Itapoá, Santa Catarina, um homem tem oferecido uma casa para alugar, o problema é que o imóvel não é dele. A filha da dona da casa, Cristiane Plantikow, que é consultora de vendas, conta que a mãe foi avisada por uma vítima do golpista.
“A gente só ficou sabendo porque uma menina quase caiu no golpe. Ela achou estranho, foi pesquisar, acabou achando minha mãe no Facebook e relatou pra ela que estava fechando a casa com essa outra pessoa por um preço de banana”, afirmou Cristiane à Banda B.
O golpista teria fingido que queria alugar a residência e usou os dados que conseguiu do imóvel para aplicar os golpes.
“Ele entrou em contato com a minha mãe, pediu todos os dados da casa, fotos, localização, até um talão de luz e agora está usando esses dados pra dar golpes nas pessoas”, explicou.
Cristiane entrou em contato com o criminoso. Ele teria oferecido a casa pelo valor de R$ 3 mil por 10 dias para 14 pessoas. Apesar do preço abaixo do mercado, algumas pessoas caem no golpe.
Por Banda B






