Investigados usavam lojas de bebidas para lavar dinheiro criminoso, segundo a polícia. Mandados foram cumpridos em cinco cidades do norte e noroeste.
A Polícia Federal fez uma operação contra um grupo suspeito de contrabandear cigarros e usar estabelecimentos comerciais para lavar dinheiro em cinco cidades das regiões norte e noroeste do Paraná, na manhã desta quinta-feira (16).
Cerca de 50 policiais cumpriram nove mandados de busca e apreensão em Londrina, Cambé, Sertanópolis, Primeiro de Maio e Altônia.
A PF disse que, durante as investigações, dezenas de carregamentos de cigarros contrabandeados do Paraguai relacionadas ao grupo foram apreendidas. As cargas são estimadas em R$ 6 milhões.
Segundo a polícia, o grupo usava duas empresas que vendias bebidas para a lavagem de dinheiro.
Durante a operação, a PF apreendeu diversas quantias em dinheiro.
A Justiça também ordenou o bloqueio de mais de R$ 6 milhões em contas de pessoas e empresas suspeitas de envolvimento no esquema, além do sequestro de um imóvel do suposto chefe da organização.
Os investigados devem responder pelos crimes de contrabando de cigarros, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa. A PF disse que as penas máximas podem chegar a 23 anos de prisão.
Por g1 PR






