Agentes cumprem cinco mandados de busca e apreensão em Curitiba, Colombo e Santo Antônio do Sudoeste, no Paraná. Empresas de fachada ajudavam no esquema.
Policiais cumprem mandado em propriedade de Santo Antônio do Sudoeste — Foto: PF
A Polícia Federal (PF) faz uma operação contra um grupo suspeito de movimentar de forma ilegal R$ 11 milhões em seis meses com dinheiro do tráfico internacional de drogas e outros crimes. A ação foi desencadeada em três cidades do Paraná, na manhã desta terça-feira (8).
Ao todo, os agentes cumprem cinco mandados de busca e apreensão em Curitiba, Colombo e Santo Antônio do Sudoeste.
A operação foi batizada de Narcolaungry e é derivada da operação Narcobroker, que investiga o tráfico de cocaína para a Europa.
Segundo a PF, a organização criminosa é especializada em lavagem de dinheiro para ocultar a origem dos recursos com operações de tráfico de drogas.
Para facilitar o esquema, o grupo usava diversas empresas de fachada, conforme as investigações. Além disso, a organização chegou a comprar um posto de combustíveis em Itajaí (SC).
Com o andamento das investigações, a Justiça Federal autorizou o bloqueio de contas bancárias e ativos financeiros, além de sequestro de imóveis, apreensão de veículos e de um avião.
Fonte: Polícia Federal






