A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, nesta quinta-feira (10), a incineração de meia tonelada de maconha em Palmas, no Sudoeste do Estado. As drogas são resultado de duas apreensões feitas pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), ambas ocorridas no mês de outubro.
De acordo com o delegado da PCPR, Kelvin Bressan, a incineração de grandes quantidades de entorpecentes é uma medida fundamental no combate ao tráfico de drogas e ao uso ilícito. “A destruição rápida garante a segurança pública, evitando que as drogas permaneçam armazenadas, o que poderia gerar riscos de desvios ou outros crimes relacionados,” afirmou o delegado.
Essa ação não apenas retira de circulação 546 quilos de entorpecentes, mas também reforça o compromisso das autoridades locais no enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado na região.
O processo de incineração contou com a presença de representantes da Polícia Militar do Paraná (PMPR), do Ministério Público (MP) e da Vigilância Sanitária (VISA), garantindo que a operação seguisse todas as normas de segurança e controle.
Denúncias
A Polícia Civil do Paraná lembra que a colaboração da população é essencial para combater o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia). Caso o crime esteja em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente pelo telefone 190.
Pr. Rilson Mota
Para mais informações e atualizações sobre essa e outras notícias, acompanhe o Amor Real Notícias em nossas redes sociais e junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e Telegram para receber notícias em tempo real.
Amor Real Notícias — Informando com responsabilidade e compromisso com a verdade.