Moradores não vacinados terão que apresentar teste negativo de Covid-19 feito com 24 horas de antecedência. Decreto com a medida deve ser publicado na tarde de sexta-feira (7).
O prefeito de Maringá, no norte do Paraná, Ulisses Maia (PSD), afirmou que Maringá irá publicar um decreto tornando obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação ou exame negativo de Covid-19 para participantes de eventos.
A prefeitura informou que a expectativa é que o decreto seja publicado ainda na tarde desta sexta-feira (7). Além disso, o município anunciou outras medidas para conter o avanço da Covid-19.
Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que a média móvel de novos casos está em 107, o que representa alta 682% na comparação com 14 dias atrás.
Pessoas que ainda não estiverem vacinadas terão que apresentar um exame negativo de Covid-19 feito com pelo menos 24 horas de antecedência para participar do evento.
“Vamos acompanhando o passo a passo e, se for necessário, outros decretos sairão”, disse o prefeito.
Outras medidas
A prefeitura disse que aguarda a chegada das doses pediátricas da Pfizer para começar a imunização de crianças com idade entre 5 e 11 anos. A vacinação deve ser feita nos Centros de Educação Infantil (CMEIs), próximos de Unidades Básicas de Saúde.
O município informou ainda que mais três unidades de saúde passarão a fazer testes rápidos de Covid-19, na segunda-feira (10). Apesar disso, os endereços ainda não foram divulgados.
Nesta sexta-feira, equipes de fiscalização da prefeitura intensificaram o monitoramento de pessoas sem máscara nas ruas da cidade. Pelo menos uma pessoa foi multada na região do Parque do Ingá.
Por g1 Maringá






