Uma equipe da Polícia Militar (PM), de Antonio Olinto, foi acionada por um homem, pelas 10h na manhã de segunda-feira (25), para se deslocar até a localidade de Cerro Lindo, área rural, o qual informou que possui uma ação de despejo contra outro homem que no momento, estava cortando árvores nativas de sua propriedade.
A PM constatou o fato, e no local, segundo o boletim, tinha uma serraria móvel, uma motosserra e aproximadamente 6,25 metros cúbicos de madeira entre pinheiro araucária e árvores de imbuia cortadas na propriedade. Diante dos fatos, a PM deu voz de prisão ao acusado. Nos fundos do imóvel, outro homem foi abordado, ele relatou que trabalha para o primeiro acusado no corte de madeira.
No local onde foi abordado esse funcionário, foi localizado em cima de um balcão, uma espingarda de pressão da marca Rossi modificada para calibre 22 com quatro munições intactas, o funcionário relatou ser de propriedade de seu patrão. Após a constatação dos fatos, a Polícia Ambiental da Lapa foi acionada, e eles realizaram as devidas notificações referentes ao crime ambiental praticado pelo autor.
Foi apreendida a serraria móvel e os acusados foram cientificados quanto aos seus direitos constitucionais sendo-lhes dada voz de prisão e foram encaminhados para o Pronto Atendimento (PA), para laudo médico e em seguida foram levados até a delegacia, juntamente os objetos apreendidos para providências legais. Após a equipe ambiental realizar a cubagem da madeira que estava no local totalizando 3,84 metros cúbicos madeira de pinheiro serrada em caibros, 0,32 metros cúbicos de ripas 0,09 metros cúbicos de madeira de imbuia em pranchas, 2,10 metros cúbicos.
Da redação Cultura Sul, com informações da PM