PT informou ainda que irá tomar as medidas jurídicas cabíveis contra a manifestação do parlamentar
O deputado estadual Coronel Lee (DC) fez uma ameaça de morte contra o ex-presidente Lula (PT) e citou um “modus operandi” que teria levado militantes do MST “para o inferno”. A ameaça aconteceu em discurso na Assembleia Legislativa do Paraná, nesta quarta-feira (6), em Curitiba.
No discurso, o deputado comentava uma fala de Lula que, em evento com integrantes da CUT, disse que era preciso fazer manifestações diante da casa de congressistas. “Nosso modus operandi é o mesmo. A última vez que esse bando do MST e da esquerda vieram nos visitar e querer conversar com a gente no meio do mato foram parar no inferno”, disse Lee.
Em nota, o Partido dos Trabalhadores e a Liderança da Oposição repudiaram o incentivo à violência política seja contra o ex-presidente Lula, contra seus aliados, ou contra quaisquer pessoas que desenvolvem políticas públicas e sociais.
“O discurso feito pelo Deputado Coronel Lee é um alerta e gera profunda preocupação com a escalada de violência promovida por parlamentares bolsonaristas, especialmente em ano eleitoral, já que Lula aparece como líder nas pesquisas de intenção de voto. O ódio não pode ser ferramenta de disputa política, nem o discurso violento como retórica, ainda mais, em um lugar que deveria ser respeitado: a casa do povo”, diz a nota assinada pelos deputados paranaenses de oposição e a presidente do partido Gleisi Hoffmann.
O PT e os partidos de oposição, informaram ainda que irão tomar as medidas jurídicas cabíveis contra a manifestação do parlamentar, “afim de que esses episódios não se repitam e que não fiquem impunes”. Também solicita à Assembleia Legislativa do Paraná que seja cumprido o regimento interno e que parlamentares sejam impedidos de usar o espaço público para proferir tais ofensas e crimes.
Fonte: Banda B






