Marcia Santos
Jornalista Responsável
Uma equipe composta por policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-Fv), com apoio do 6º Batalhão da PM (6º BPM), autuou 15 pessoas que, além de desobedecerem o decreto estadual vigente de combate ao coronavírus, incitavam uma “rinha de galos” que ocorria no local. A ocorrência foi registrada no município de Lindoeste, na região do Oeste do Paraná, no último sábado (12/06).
De acordo com as informações do batalhão, os policiais ambientais em serviço receberam informações através de uma denúncia anônima de que estaria ocorrendo uma ação ilegal de briga de galos e aglomeração. Chegando no local, as 15 pessoas presentes foram abordadas e os 40 galos, em clara situação de maus tratos, foram recolhidos.
No total, foram confeccionados 14 Autos de Infração Ambiental, que juntos somam R$ 254,000.00 em multas, e também foram lavrados 18 Termos Circunstanciados de Infração Penal. Os galos foram apreendidos e entregues à Organização não Governamental “Associação Internacional Vida Animal”, em Foz do Iguaçu, para os devidos cuidados.
Fonte e Créditos: http://www.pmpr.pr.gov.br/