A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta quarta-feira (30) o pacote de medidas do Poder Executivo que concede reajuste salarial às polícias estaduais, como parte de um plano de reestruturação de carreira. A proposta foi aprovada com 37 votos favoráveis e 12 contrários.
A resolução foi adiada para esta quarta-feira porque 16 emendas foram apresentadas ao texto do projeto de lei (PL) do Executivo. Com as emendas, o projeto precisou ser novamente analisado pelas comissões da Alep, principalmente da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), para então voltar ao plenário.
A votação em dois turnos foi conduzida de forma urgente já que o governador Ratinho Júnior tem só até sexta-feira (01) para sancionar o reajuste. Conforme a lei eleitoral, ele não pode conceder reajustes ao funcionalismo público até seis meses antes das eleições.A categoria policial diz que os reajustes estão aquém do que foi negociado previamente com o governo. Por isto, chegaram a realizar um protesto em frente à Alep, no fim da tarde de segunda-feira (28), quando tiveram acesso à proposta que o governador encaminhou à Alep.
Fonte: Ric






