A Foo Fighters informou que o baterista da banda, Taylor Hawkins, morreu aos 50 anos na sexta-feira 25. O artista foi encontrado morto em um quarto de hotel, em Bogotá, na Colômbia. “A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de Taylor Hawkins”, escreveu a banda no Twitter.
Na nota divulgada nas redes sociais, a banda pede que a privacidade da família de Taylor Hawkins seja respeitada. “Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre”, ressaltou a Foo Fighters. “Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família.”
O Festival Estéreo Picnic, onde a banda se apresentaria em Bogotá, anunciou o cancelamento do show, que aconteceria na noite de ontem, justificando como “uma situação médica de muita gravidade”.
Segundo a página do evento, toda a turnê do Foo Fighters pela América Latina está cancelada, o que incluiria a apresentação aqui no Brasil: “É uma situação que sai das nossas mãos, sentimos muitíssimo e pedimos muita compreensão”.
O grupo tem apresentação marcada no Lollapalooza Brasil, em São Paulo, no domingo 27. Em nota, a equipe do festival lamentou a perda do “amigo”, mas ainda não se pronunciou oficialmente sobre o cancelamento do show.
“Estamos devastados pela perda do nosso amigo, Taylor Hawkins”, informou a equipe do Lollapalooza. “Não há palavras para descrever o que ele significou para nós e para todos os fãs de música ao redor do mundo. Nosso amor e apoio incondicionais vão para sua família, o Foo Fighters e toda a sua equipe.”
Fonte: Revista Oeste