A bola não para de rolar no futebol sul-americano e nesta terça-feira está de volta a emocionante e sempre apaixonante CONMEBOL Libertadores 2021, com os jogos de ida das Oitavas de Final.
Cerro Porteño x Fluminense
O popular Cerro Porteño do Paraguai receberá o Fluminense do Brasil nesta terça-feira em sua fortaleza, na ida das Oitavas de Final da CONMEBOL Libertadores 2021.
O encontro será disputado no estádio General Pablo Roja, conhecido como La Nueva Olla azulgrená, às 18:15 horário de Assunção.
– Dados –
Estádio: Nueva Olla (Assunção)
Hora: 18:15 horário local (22:15 GMT)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
VAR: César Deishler (CHI)
– Antecedentes –
- Só um antecedente entre Cerro Porteño e Fluminense em competições CONMEBOL: foi na rodada das semifinais da Sudamericana 2009. Em dita ocasião, o time brasileiro venceu ambos os jogos, conseguindo o passe à final da Copa.
- Cerro Porteño ganhou a última vez que disputou um jogo correspondente às Oitavas de Final da CONMEBOL Libertadores como local: foi na edição de 2019, quando venceu o San Lorenzo por 2-1.
- Fluminense não perdeu como visitante na fase de grupos da atual CONMEBOL Libertadores (2V 1E). Irá para o Paraguai para tentar cortar uma racha de duas derrotas no certame em suas últimas duas visitas a esse país.
- Entre os jogadores que disputarão as oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, nenhum conseguiu mais recuperações na fase de grupos que Ángel Cardozo Lucena, do Cerro Porteño (58).
- Fluminense é o time classificado às Oitavas de Final com menor posse de bola na fase de grupos (38,2%). É o único clube dos 16 cuja média de posse está por baixo dos 40%.
Boca Juniors x Atlético Mineiro
O argentino Boca Juniors e o brasileiro Atlético Mineiro, dois ex-campeões da CONMEBOL Libertadores, disputarão uma atrativa série no início das oitavas de final do torneio continental, após o parêntese imposto pela CONMEBOL Copa América.
O encontro será disputado no estádio La Bombonera, na terça-feira às 19;15 horário local, com a arbitragem do colombiano Andrés Rojas, enquanto o VAR estará encarregado pelo paraguaio Derlis López.
– Dados –
Estádio: Alberto J. Armando (Buenos Aires)
Hora: 19:15 horário local (22:15 GMT)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
VAR: Derlis López (PAR)
– Antecedentes –
- Boca Juniors e Atlético Mineiro duelaram em 3 rodadas eliminatórias de competições CONMEBOL. Os argentinos venceram 2 (Libertadores 1978 e Copa de Ouro 1993) e os brasileiros a mais recente: quartas de final da Copa Mercosul do ano 2000.
- Nos últimos 8 encontros do Boca como local contra representantes brasileiros na CONMEBOL Libertadores, o ‘Xeneize’ anotou 2 gols e não marcou nenhum: em 5 oportunidades fez 2 gols (5V) e em 3 ficou sem marcar (1E 2D).
- Atlético Mineiro tem um invicto de 7 jogos na CONMEBOL Libertadores (6V 1E). Se não perder do Boca será a racha mais longa de sua história sem derrotas no certame.
- Carlos Izquierdoz é o único jogador do Boca que completou os 540 minutos na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Desde que chegou ao ‘Xeneize’, em julho de 2018, nenhum jogador de campo disputou tantos minutos na competição como ele (3180).
- Atlético Mineiro é o time que conseguiu mais toques na área rival na primeira fase de grupos da CONMEBOL Libertadores (189).
São Paulo x Racing
Em seu terceiro confronto nesta temporada, São Paulo espera poder vencer o Racing da Argentina nesta terça-feira na ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores e encarar a volta fora de casa com vantagem.
– Dados –
Estádio: Morumbi (São Paulo)
Hora: 21:30 horário local (00:30 GMT)
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
VAR: Julio Bascuñán (CHI)
– Antecedentes –
- São Paulo e Racing, que nunca duelaram em competições CONMEBOL antes desta edição da CONMEBOL Libertadores, voltam a se encontrar nas oitavas de final. A equipe argentina tem um historial favorável: venceu um e empatou o outro encontro.
- São Paulo só perdeu 1 dos últimos 7 encontros na CONMEBOL Libertadores, disputados como local (4V 2E 1D). O único que ganhou dele foi o Racing, seu rival das oitavas de final: vitória de 1-0 na fase de grupos da atual edição.
- Racing perdeu só duas das suas 5 visitas ao Brasil para disputar jogos da CONMEBOL Libertadores (1V 2E 2D): conseguiu uma vitória sobre o São Paulo na fase de grupos da atual edição (1-0).
- São Paulo é o único time que não recebeu gols no segundo tempo na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.
- O meio-campista do Racing, Maximiliano Lovera, foi o jogador com mais assistências da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores (4, junto como Maurice Cova, do Deportivo Táchira).