Nesta terça-feira (26), por volta das 15h00 no bairro Batel, a equipe rádio patrulha de posse de denúncia anônima de comércio de entorpecentes efetuou monitoramento do local por aproximadamente 30 minutos e notou grande movimentação de possíveis usuários que adentravam o pátio das quitinetes e se dirigiam até o local denunciado e saiam rapidamente.
Diante do exposto, após a entrada de possíveis usuários a equipe acompanhou o mesmo e efetuou abordagem, identificado (18 anos), em busca pessoal foi localizado um envólucro plástico contendo em seu interior substância análoga a cocaína que posteriormente pesada totalizou 26 gramas, e no indivíduo de 20 anos foi localizado a quantia de R$ 25,00.
Foi efetuado a abordagem na referida quitinete e localizado no interior um indivíduo identificado (23 anos), e em busca pessoal no mesmo nada de ilícito foi localizado. Indagados os abordados quanto a haver mais algum entorpecente no local, sendo que os abordados relataram que debaixo de uma cama havia uma sacola plástica contendo algumas “peças de maconha”.
Feito buscas no local apontado e localizado uma sacola plástica contendo em seu interior vários tabletes de diversos tamanhos de substância vulgarmente conhecida como maconha posteriormente pesados totalizando 2608 kg, uma balança de precisão, e ainda um envólucro plástico contendo uma pedra ainda não fracionada de substância análoga ao crack pesando 21 gramas. Indagado um dos abordados quanto a estar no local este passou a relatar que estaria ali para adquirir R$ 20,00 de “Porva”, nome utilizado por usuários de cocaína.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico e encaminhados juntamente com os ilícitos e objetos apreendidos até a 14ª SDP para procedimentos de polícia judiciária.
Fonte: 16ºBPM/1ªCIA