Por Kátia Burko
Fanáticos pelo Lulalá — que deveria estar na prisão – chamam-nos de gado todos os dias.
Deixando de lado aquela máxima da psicologia — que diz que vemos no outro aquilo que somos – e atendo-nos apenas à realidade, preciso dizer que hoje me divirto cada vez que os vejo fazendo isso.
Divirto-me porque vejo pessoas que nunca leram uma linha sequer da Constituição federal, que não têm a menor idéia de em quê se fundamente uma democracia, e a menor idéia ainda de em quê consiste o sistema político que o Lulalá defende, falarem como autoridades no assunto. E se você perguntar para a grande maioria dessas pessoas que nos chamam de gado sobre a história de qualquer um dos sistemas políticos que elas defendem, ou que refutam, simplesmente não conseguem responder nada e, claro, começam a agredir.
Mas deixando de lado a máxima deles de que a melhor defesa é o ataque, para escrever agora, manter-me-ei, focada no adjetivo que o “pessoal da resistência” nos deu, porque foi ele que me levou a inúmeras reflexões antes de me dar ao luxo de me divertir com tudo isso.
Somos gado? De pronto a maioria de nós diria: “De jeito nenhum! Gado são eles, os fanáticos pelo Lulalá!
Mas aí precisamos ir mais fundo no questionamento, beeem mais fundo! Será que não somos gado, mesmo?
Então… Quando eu me aprofundei nesse questionamento e comecei a lembrar das inúmeras vezes que vimos os absurdos acontecendo nos 14 anos de governo PT e ficamos quietos… Quando vimos o patrimônio público e privado sendo destruído em manifestações que mais pareciam manifestações de pessoas possuídas pelo demônio, do que qualquer outra coisa, e ficamos quietos…Quando vimos os brasileiros passando fome e morrendo por falta de hospitais, enquanto o dinheiro dos nossos impostos iam para obras em Cuba, na Venezuela, e outros vários países, e ficamos quietos… Quando tínhamos medo de nos manifestar politicamente, para não perdermos os cliente petistas das nossas empresas… ou então para não sermos agredidos por eles, ou por outras pessoas da “resistência”, e ficamos quietos…Quando vimos a fortuna que os filhos do Lulalá acumularam, e ficamos quietos… Quando vimos a quadrilha do PT ser solta pelos ministros do STF, ou o Osvaldo Eustáquio e o Daniel Silveira serem presos pelos mesmos ministros do STF (a lista de aberrações desses ministros é inacreditável) e ficamos quietos, agimos, sim, como gado, e temos que dar o braço a torcer aos fanáticos do PT, infelizmente!
Fomos gado por muitos anos, é chegada a hora de arrebentar curral e destruir as cercas, afinal o gado unido tem força para tanto!
Dia 07 vem aí! Preparem-se para o estouro da boiada, porque o gado acordou e quer pastar em pastos livres! Hehehe! Hehehe