Na tarde de ontem (14), às 15h30min, uma equipe de Policiamento de ROTAM, quando em patrulhamento pelo bairro Vila Carli, visualizou um homem em atitude suspeita no portão de uma residência, o qual ao perceber a aproximação policial, escondeu algum objeto no bolso de sua bermuda e começou a andar em direção ao interior da residência.
Diante da fundada suspeita a equipe deu voz de abordagem ao rapaz, de 23 anos, onde após busca pessoal foi localizado uma porção de substância análoga a maconha, já cortada e pronta para venda, em seu bolso.
Questionado se possuía mais em sua residência, o mesmo afirmou que sim e que estava aguardando um amigo para o qual entregaria a porção da droga, que em sua casa teria mais porções.
Diante de tal informação foram realizadas buscas na residência, onde foram localizadas algumas porções menores de maconha, cortadas e prontas para venda em cima de uma mesa, além de uma faca com diversos resquícios da droga,utilizada para fracionar o entorpecente. Em continuidade as buscas, foi localizada no quarto do abordado em cima do armário, uma caixa de papelão contendo duas porções maiores de maconha, não fracionadas e uma balança de precisão e na parte externa da casa foram localizados ainda 3 (três) aparelhos celulares, os quais foram apreendidos por possivelmente conterem informações e mensagens respeito da traficância.
O autor acabou admitindo que estava realizando o tráfico do entorpecente e diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao abordado e conduzido até Delegacia com os objetos e ilícitos apreendidos para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Fonte: 16ºBPM/1ªCIA