Centenas de pessoas foram nesta sexta-feira (22) à frente do Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava, para uma corrente de oração em prol do policial militar Ricieri. Ele ficou gravemente ferido durante os ataques de homens armados à cidade, na noite de domingo (17).
Segundo o tenente Zarpelon, porta-voz do 16º Batalhão de Polícia Militar, o estado de saúde Ricieri é grave. “O cabo Ricieri está em situação de tensão. Está na UTI, em situação grave. Continuamos com orações ára que se restabeleça o quanto antes”, disse Zarpelon. “Ele teve uma relativa melhora. Mas continuamos nossas orações”.
Zarpelon também falou sobre outro policial ferido no ataque. “O Cabo Bonatto está em casa, se recuperando”.
Segundo o porta-voz, a Polícia Militar está atuando 24 horas por dia na busca pelos autores do ataque. “Estão atuando na busca desses marginais. Solicitamos apoio da comunidade para que qualquer situação importante e verídica seja passada pelo telefone 190 ou de maneira anônima pelo telefone 181”, disse ele. “Estamos fazendo todos os esforços para localizar esses marginais, para que a situação não fique impune”.