Guarapuava terá um estande exclusivo no Festival das Cataratas, um dos maiores eventos de turismo do Brasil e da América Latina. Nesta semana, entre quarta e sexta-feira (1º e 03 de dezembro), em Foz do Iguaçu, a Secretaria de Turismo e Eventos representou o município nesta vitrine do turismo que, na última edição em 2019 reuniu 1.780 expositores, divididos em 187 estandes, representando 17 países. Mais de 8 mil visitantes passaram pela feira montada em um espaço de 5 mil metros quadrados. “Muito importante a participação de Guarapuava nesse evento voltado para o fomento do turismo e da economia e que gera oportunidades de negócios e troca de experiências”, destacou o prefeito Celso Góes.
A Secretaria de Turismo e Eventos vai apresentar Guarapuava, sua cultura, gastronomia, belezas naturais e todos os atrativos da cidade a agentes de viagens, operadores de turismo, empresas de transporte, meios de hospedagem, companhias aéreas, bares e restaurantes, instituições governamentais, guias de turismo, imprensa especializada, entre outros. “Guarapuava está numa localização estratégica entre dois destinos turísticos importantíssimos no Brasil, Foz do Iguaçu e Curitiba. Queremos mostrar que nossa cidade também pode receber esses turistas. Somos um excelente destino, assim como a região da Terra dos Pinheirais. Temos diversas opções de turismo, seja de aventura, religioso, gastronômico e cervejeiro, de eventos, rural e ecoturismo”, avaliou a Secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila.
O estande de Guarapuava terá 21 metros quadrados, com decoração evidenciando o Salto São Francisco e o turismo de aventura, além de espaço para divulgação das empresas locais ligadas ao setor turístico.
A Associação de Turismo de Entre Rios (Aster) levará material de divulgação, que será distribuído por moradores do Distrito vestidos com trajes típicos dos Suábios do Danúbio (povos alemães). E os cervejeiros artesanais vão apresentar os rótulos locais com degustação da bebida que rendeu à cidade o título de Capital Paranaense da Cevada e do Malte, lei de autoria da deputada estadual Cristina Silvestri.
Vários eventos integram o festival, como Feira de Turismo e Negócios, Fórum de Turismo do Iguassu, Hackatour Cataratas, Rodada de Negócios, Salão do vinho argentino, Arena Gastronômica, Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, Mostra de Produtos Regionais e Arena tecnológica. “Nossa equipe está preparando tudo com muito carinho e dedicação para que Guarapuava tenha o destaque que merece no Festival das Cataratas e não temos dúvida de que alcançaremos esse objetivo, pois somos um excelente destino turístico. Temos os mais diversos segmentos do turismo: de aventura, religioso, rural, ecoturismo e muito mais”, finalizou Katriane.