Na manhã desta sexta-feira(21)o dia 21 jan. 22. 09h10. No bairro Residencial 2000, a equipe policial foi acionada via 190, para dar apoio ao medico veterinário da prefeitura municipal, no Bairro Residencial 2000, em Guarapuava.
Quando os policiais chegaram ao local, entraram em contato com o veterinário, esse relatou que houve várias denúncias dando conta de que um cavalo estaria em situação de maus tratos, deslocado juntamente com o solicitante até a casa do denunciado, um homem, de 25 anos, foi encontrado o animal em situação degradante, com ferimento na pata esquerda dianteira, sem um local apropriado para ficar (baia).

O animal estava amarrado com uma pequena corda o que impossibilitava o seu movimento, estava magro e sem alimentação. Durante a condução do animal o veterinário também constatou em uma residência próxima, outro animal sendo utilizado em uma carroça, magro e com ferimento nas costas, de propriedade de uma mulher, de 38 anos. Diante dos fatos foi feito o recolhimentos dos animais em veículo apropriado e encaminhado para o Parque das Araucárias.

Os envolvidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Guarapuava.
Fonte: 16° BPM



