Decreto foi publicado neste sábado (23), data da morte do cabo Ricieri Chagas. Família autorizou doação dos órgãos do militar; captação está prevista para manhã de domingo (24).
O governador Ratinho Júnior (PSD) decretou luto oficial de três no Paraná, a partir deste sábado (23), devido a morte do cabo Ricieri Chagas, membro do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Guarapuava.
O militar foi atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo durante a tentativa de mega-assalto a uma transportadora de valores da cidade no domingo (17). Ele estava em uma viatura que foi alvejada na saída do batalhão.
“Faleceu à serviço da polícia e jamais será esquecido por esse ato de bravura. Meus sentimentos à família. Que Deus receba esse valoroso homem”, disse o governador.
A Prefeitura de Guarapuava também decretou luto oficial de três dias, período em que a bandeira municipal ficará hasteada a meio mastro em todos os órgãos públicos em sinal de respeito.
De acordo com informações da PM, a família autorizou a doação de órgãos do policial. A captação está prevista para 8h de domingo (24). Ainda não há horário para velório, mas o BPM confirmou que a cerimônia será na sede do batalhão.
Ricieri foi a única vítima do ataque que morreu. O militar deixou a esposa e dois filhos. Outras duas pessoas ficaram feridas, sendo elas um segundo PM e um civil.
Até este sábado (23), a Polícia Militar continuava realizando buscas por suspeitos. Ninguém foi preso.