Por volta das 02h30min de ontem (25), no Alto da XV, a equipe foi acionada via copom do 16º BPM para realizar abordagem há um grupo de pessoas em frente a um bar.
No local, foi realizada a abordagem, sendo que, nada de ilícito foi localizado com os mesmos, sendo liberados no local, porém um dos indivíduos, um homem de 44 anos, a todo momento atrapalhava a abordagem policial, falando ser trabalhador e que a equipe não poderia abordá-lo.
Ao ser liberado, veio a chamar a equipe de vagabundos e ainda falou que o policial que havia falecido em confronto em data anterior seria outro vagabundo.
Diante do fato foi dado voz de prisão ao mesmo, o qual veio a resistir, tentando investir contra o soldado. Sendo assim, realizado o uso moderado da força e técnicas de imobilização para contê-lo, haja vista a grande agitação.
Deslocado até o 16° BPM para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.
Vale ressaltar que foi transportado no compartimento de preso da viatura, com algemas, para resguardar a segurança do mesmo, da equipe policial e terceiros. Foi informado quanto aos seus direitos e aos procedimentos cabíveis.
Fonte: 16ºBPM/1ªCIA