O delegado Rubens Miranda Júnior, da 14° Subdivisão Policial (SDP), de Guarapuava, alerta para golpe que estão aplicando na população se aproveitando do ato que aconteceu na nossa cidade na noite de Páscoa.
Segundo ele, várias informações estão chegando até a Delegacia que após o ataque à transportadora de valores têm pessoas se aproveitando da fragilidade da sociedade.
“Com alguma informação, às vezes o nome da empresa que a pessoa trabalha, às vezes o nome daquela pessoa, já que é muito fácil conseguir o telefone, o criminoso tem ligado, não é mensagem, fazendo as ameaças dizendo que ela está colaborando com informações do assalto, mas que eles podem fazer proteção para a vítima e em troca pedem dinheiro”, explica.
Rubens Miranda Júnior conta que as vítimas estão com medo e que várias já encontram em contato com ele denunciando e pedindo orientação.
“É sempre a mesma voz pelo que eu vi até agora. Caso caiu no golpe pode fazer um registro de boletim de ocorrência, que pode ser online por estelionato. Não apague as mensagens, tire print de tudo, bloqueia a pessoa e desligue o celular “, orienta.
Então primeiro faça um print de todas as conversas e depois no WhatsApp tem um local que a bloqueia e um outro que pode denunciar.
Fonte: Clic Regional