Nesta quinta-feira (28), a Agência do Empreendedor proporcionou aos alunos do curso de aprendizagem do Senac, uma visita técnica com o intuito de promover orientações e explicações sobre a abertura dos MEIs em Guarapuava.
“Isso serve como uma forma de divulgação para que os alunos saibam que existe isso no município. Caso eles queiram abrir um MEI no futuro, com visitas técnicas como essas, os alunos passam a conhecer e buscar orientações sobre esse processo, facilitando o desenvolvimento do seu empreendimento”, destaca Ana Cláudia Klosouski Andrade, coordenadora do Programa Emprime.
Cerca de 23 alunos participam das visitas técnicas para adquirir conhecimento sobre a área do empreendedorismo em Guarapuava. Os alunos já realizaram, além desta na Agência, uma visita técnica no Sebrae e outra ainda será realizada no parque tecnológico da Cidade dos Lagos. A instrutora dos alunos, Christina Marcondes, explicou a necessidade do conhecimento já que muitos dos alunos já estão trabalhando. “Eu acho importantíssima a visão deles deste lado empresarial, do desenvolvimento empreendedor. De repente, futuramente, caso não se identifiquem como colaboradores de uma empresa, possam se motivar e correr atrás de abrir o seu próprio negócio. E tudo isso começa pela informação e pelo conteúdo das visitas técnicas”.
Uma das alunas do curso de aprendizagem, Glória Nascimento, comenta sobre essas informações e explicações que foram passadas aos alunos durante a visita técnica. “Essas visitas são muito importantes porque a gente sofre por não conhecer. Nós vamos aprendendo sobre o assunto e se quisermos abrir alguma empresa, isso facilita demais”, observa.