Prisões foram efetuadas pela PM em ação que resultou na morte de outro suspeito na quarta (27). Tentativa de mega-assalto sitiou a cidade e matou um policial militar.
Três homens foram presos em Guarapuava na quinta-feira (27) suspeitos de participar da tentativa de mega-assalto a empresa de valores da cidade, nos Campos Gerais do Paraná, de acordo com a Polícia Civil.
O assalto foi registrado no dia 17 de abril. Conforme a polícia, cerca de 30 homens fortemente armados tentaram invadir o local. Os assaltantes fizeram moradores reféns e fecharam os acessos da cidade. Um policial morreu em troca de tiros com os criminosos e outras duas pessoas ficaram feridas.
Os suspeitos, conforme o delegado de Polícia Civil, Rubens Miranda Júnior, foram identificados pela diretoria de inteligência da Polícia Militar de Curitiba. Na ação, um quarto suspeito foi morto, conforme a polícia.
Segundo o delegado, os três suspeitos presos foram autuados em flagrante, dois por tráfico de drogas e um por posse ilegal de armas. Um deles é apontado pela polícia como “armário”.
“É a pessoa que faz a guarda de armamentos, de munições e drogas para a facção, aqui da cidade. Todos elementos estão sendo apurados. […] Comprovando a participação deles, as informações serão anexadas ao inquérito principal,” explicou o delegado.
A Polícia Civil informou que ouvirá os suspeitos que permanecem presos e também a mulher do suspeito que foi morto em abordagem policial.
As informações foram repassadas em entrevista coletiva nesta quinta-feira (28).
Fonte: RPC