O Palmeiras venceu o Ituano por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (23) e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Paulista.
Raphael Veiga e Rony marcaram os gols da vitória do Palmeiras no Allianz Parque.
Nas semifinais, o Palmeiras irá enfrentar o Red Bull Bragantino ou o Guarani, dependendo do confronto entre a equipe campineira e o Corinthians, nesta quinta-feira (23).
Por ter a melhor campanha da competição, o Palmeiras irá jogar as semifinais do Paulista no Allianz Parque, independentemente do resultado de Corinthians e Guarani.
PALMEIRAS APROVEITA ERROS DA DEFESA DO ITUANO PELA VITÓRIA
O Palmeiras conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos de jogo. Após escanteio cobrado por Gustavo Scarpa na esquerda, Cleberson acertou um tapa na bola que passava pela área. Pênalti, convertido por Raphael Veiga no meio do gol.
O Ituano ficou perto de empatar o jogo aos sete minutos. Gerson Magrão bateu falta da direita e Cleberson testou a bola no travessão.
A resposta do Palmeiras veio aos 19 minutos. Piquerez arriscou da entrada da área, Pegorari espalmou para o meio da área, mas ninguém conseguiu finalizar.
Zé Rafael quase marcou belo gol aos 29 minutos. O meia recebeu na entrada da área, passou a bola pelo meio das pernas de Rafael Pereira e finalizou com efeito rente ao travessão.
O Ituano voltou a atacar com perigo aos nove minutos do segundo tempo. Aylon passou de primeira para João Victor, que invadiu a área e chutou cruzado para Marcelo Lomba defender em dois tempos.
Só que aos dez minutos, Marcos Rocha interceptou bola no meio campo e lançou Rony com passe de cabeça. O atacante invadiu a área e finalizou rasteiro, a bola ainda resvalou em Cleberson e Pegorari antes de entrar no gol.
Raphael Veiga perdeu grande chance para ampliar o marcador aos 19 minutos. Zé Rafael inverteu para Dudu na direita e o atacante serviu de primeira Veiga na área, mas a finalização foi em cima de Pegorari.
Nova chance do Palmeiras aos 21 minutos. Dudu rolou para Danilo na entrada da área e a finalização desviou em Léo Santos, saindo rente ao poste direito.
Gustavo Scarpa teve duas chance para marcar aos 24 minutos. Murilo lançou Dudu na direita, o atacante ganhou da marcação e cruzou rasteiro para Scarpa, que chutou em cima da marcação e no rebote mandou a bola rente ao poste esquerdo.
O Ituano ainda tentou marcar o gol de honra aos 42 minutos. Igor Henrique recebeu na esquerda, puxou para o meio e finalizou no meio do gol, mas Marcelo Lomba espalmou para frente e a defesa cortou.
PALMEIRAS 2 X 0 ITUANO
Local: Allianz Parque, São Paulo
Árbitro: Thiago Luís Scarascati
Assistentes: Neuza Inês Back e Mauro André de Freitas
PALMEIRAS
Marcelo Lomba, Marcos Rocha, Jaílson, Murilo e Piquerez; Danilo (Breno Lopes), Zé Rafael, Raphael Veiga (Atuesta) e Gustavo Scarpa (Wesley); Dudu (Gabriel Veron) e Rony (Rafael Navarro). T.: Abel Ferreira.
ITUANO
Pegorari, Léo Santos, Rafael Pereira (Bernardo) e Cleberson (Jiménez); Pacheco, Kaio (Gabriel Barros), Lucas Siqueira, Gerson Magrão (Igor Henrique) e Roberto; Aylon (Iago Telles) e João Victor. T.: Mazola Júnior.
Gols: Raphael Veiga (2 minutos/1ºT) e Rony (9 minutos/1ºT)
Cartões amarelos: Breno Lopes (PAL); Kaio, Jiménez, Iago Telles e Pacheco (ITU)