O Operário conserguiu reverter a derrota no primeiro jogo, venceu e eliminou o São Joseense, por 2 a 0, neste sábado (19), no Germano Krüger, e se classificou para a semifinal do Campeonato Paranaense. No jogo de ida, o São Joseense havia vencido por 2 a 1.
Os gols em Ponta Grossa foram marcados por Leandro Vilela e Rafael Chorão. O Fantasma agora vai enfrentar o vencedor de Maringá x Cascavel, que jogam no domingo (20).
O Fantasma teve a primeira oportunidade e quase abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo, quando Gabriel Honório acionou Juliano Fabro, que arriscou de longe e exigiu grande defesa do goleiro Thiago Braga.
O gol do Operário veio nos acréscimos, e um golaço. Na jogada, Felipe Garcia rolou na entrada da área para Leandro Vilela, que pegou de primeira, soltou uma bomba para fazer o primeiro do Fantasma.
O Operário voltou com ainda mais fôlego no segundo tempo e quase ampliou aos 14. Depois da bola cruzada da esquerda, Paulo Sérgio cabeceou firme, mas parou em André Luiz, que defendeu à queima roupa. A insistência deu resultado, e o segundo gol saiu aos 29. Rodrigo Pimpão tocou para trás, e Rafael Chorão chegou batendo para coloca 2 a 0 no placar.
Saída de técnico
Pouco depois da classificação, o Operário comunicou a saída do técnico Ricardo Catalá. Segundo o clube, a decisão foi em comum acordo. Ao todo, Catalá dirigiu o Fantasma por 25 jogos, com 11 vitórias, oito derrotas e seis empates, 36 gols anotados e 27 sofridos.
O novo comandante é Claudinei Oliveira, anunciado neste domingo.
Fonte: Tribuna do Paraná