J
Operário e Maringá FC empataram em 1 a 1 na noite desta quinta-feira (24) no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense.
Ronald e Rodrigo Pimpão marcaram os gols do duelo realizado no Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Com o empate em 1 a 1 em Ponta Grossa, qualquer empate no duelo de volta, neste domingo (27), às 18h, no Willie Davids, em Maringá, leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Quem vencer leva a vaga para a final do Campeonato Paranaense no tempo normal.
OPERÁRIO E MARINGÁ FC ESQUENTAM NO SEGUNDO TEMPO
Com o gramado do Germano Krüger castigado pelas fortes chuvas que caíram em Ponta Grossa, o início de jogo foi marcado por poucas chances de gol.
A primeira chance saiu aos 14 minutos, quando Ronald escorregou na área e Reina ficou com a bola para finalizar para o fundo das redes. Mas a arbitragem assinalou impedimento de Thomaz, alegando que o atacante interferiu na jogada.
Dheimison salvou o Maringá FC duas vezes seguidas. Aos 23 minutos, Paulo Sérgio arriscou da entrada da área e o goleiro espalmou. Já no minuto seguinte, foi a vez de Marcelo finalizar de média distância, mas parando novamente no arqueiro.
Nova chance do Operário aos 35 minutos. Reina arriscou chute da entrada da área e Dheimison espalmou no canto direito.
A primeira chance de perigo criada pelo Maringá FC saiu aos nove minutos do segundo tempo. Felipe Saraiva foi acionado na área e testou para boa defesa de Thiago Braga.
O Maringá FC conseguiu abrir o placar aos 17 minutos. Mirandinha bateu falta lateral e Ronald completou de peito na pequena área para as redes.
Mas o Operário buscou o empate aos 23 minutos. Rafael Chorão cruzou da direita, Schumacher resvalou de cabeça e Rodrigo Pimpão emendou de boleio para o gol.
Já nos acréscimos, João Denoni cometeu falta na faixa central, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
OPERÁRIO 1 X 1 MARINGÁ FC
Local: Germano Krüger, Ponta Grossa
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Welvys Fladerson Gomes Afonso.
OPERÁRIO
Thiago Braga, Arnaldo (Lucas Mendes), Thales, Reniê e Romário; Leandro Vilela, Marcelo (Rafael Chorão) e Reina (Fernando Neto); Thomaz (Rodrigo Pimpão), Felipe Garcia e Paulo Sérgio (Schumacher) T.: Claudinei Oliveira.
MARINGÁ FC
Dheimison, Marcos Vinícius (Matheus Rocha), Ronald, Gustavo Vilar e Raphinha; João Denoni, Matheus Bianqui e Guilherme Castro (Bruno); Mirandinha, Felipe Saraiva (Robertinho) e Alemão (Felipe Macedo). T.: Jorge Castilho.
Gol: Ronald (17 minutos/2ºT) e Rodrigo Pimpão (23 minutos/2ºT)
Cartões amarelos: Felipe Garcia, Reniê e Rodrigo Pimpão (OPE); João Denoni (MFC)
Cartão vermelho: João Denoni (MFC)