Nos pênaltis, o Maringá FC venceu o Operário por 5 a 3 e vai enfrentar o Coritiba na final do Campeonato Paranaense 2022. Durante o tempo normal, o jogo terminou no empate por 0 a 0 no estádio Regional Willie Davids graças ao goleiro Dheimison, que também brilhou nas penalidades.
Felipe Saraiva, Robertinho, Anderson Ceará, Brito e Ronald converteram todas as cobranças do Dogão. Já do lado do Fantasma, marcaram Paulo Sérgio, Thomaz e Rafael Chorão. Na quarta batida, Fernando Neto viu o goleiro Dheimison defender.
Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, em Ponta Grossa, qualquer equipe que vencesse se classificaria. Já que a igualdade se manteve, a decisão foi para as cobranças de pênaltis.
FINAL DO CAMPEONATO PARANAENSE
A final do Campeonato Paranaense entre Maringá e Coritiba será disputada com jogos de ida e volta. O time do interior busca o título inédito após ter perdido a final de 2014 para o Londrina.
O primeiro duelo está marcado para a próxima quarta-feira (30/03), às 20h, no Willie Davids.
Já o segundo jogo acontece no domingo (03/04), às 16h, no Couto Pereira.
COMO FOI O JOGO
O Operário dominou o primeiro tempo e só não chegou ao gol por causa da ótima atuação do goleiro Dheimison, que fez pelo menos seis grandes defesas. Paulo Sérgio, Reina, Marcelo, Thomaz, duas vezes: todos viram o camisa 1 defender as melhores tentativas do Fantasma.
O curioso é que o Maringá até chegou a marcar na etapa inicial com uma cabeçada de Matheus Bianqui, mas o juiz anulou o gol por uma falta do ataque na jogada.
Os donos da casa melhoraram no segundo tempo, mas o Operário seguiu criando as melhores chances. Reina soltou uma bomba na trave e depois bateu para fora em chute rasteiro, que tirou tinta da trave. Depois disso, Marcelo driblou o goleiro e erou o cruzamento errado para Paulo Sérgio.
Pelos Maringá, Felipe Saraiva fez boa jogada driblou dentro da área e caiu, mas o juiz não marcou pênalti. A última chance foi do Fantasma: Paulo Sérgio deu um chapéu no marcador e bateu, de fora da área, por cima do gol.
MARINGÁ 0 (5) x 0 (3) OPERÁRIO
Ficha técnica – Semifinal do Campeonato Paranaense
Data, horário e local: domingo (27), às 18h, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR).
Maringá: Dheimison; Marcos Vinícius, Ronald, Gustavo Vilar e Raphinha; Parrudo, Matheus Bianqui (Brito) e Guilherme Castro (Bruno); Mirandinha (Anderson Ceará), Felipe Saraiva e Alemão (Robertinho). Técnico: Jorge Castilho.
Operário: Thiago Braga; Arnaldo (Schumacher), Thales, Reniê e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo (Rafael Chorão) e Reina (Fernando Neto); Thomaz Santos, Felipe Garcia (Lucas Mendes) e Paulo Sérgio. Técnico: Claudinei Oliveira.
Arbitragem: José Mendonça da Silva Jr. foi auxiliado por Weber Felipe Silva e Andrey Luiz de Freitas.
Fonte: Paraná Portal