O Corinthians segue em busca de treinadores e, ao contrário de outros tempos, abriu o leque para a contratação de estrangeiros e, inclusive, trata a possibilidade como prioridade. Mas e os brasileiros? A porta não está fechada no Parque São Jorge, mas a lista está restrita a poucos nomes.
A reportagem apurou que um dos nomes nacionais que agradam bastante aos dirigentes é o de Odair Hellmann, ex-comandante de Internacional e Fluminense. Neste momento, o profissional de 45 anos está no Al Wasl, de Dubai, a mesma equipe de Ramiro nos Emirados Árabes Unidos.
Esse vínculo, aliás, seria o maior obstáculo para contratá-lo. Em abril do ano passado, Odair Hellmann renovou contrato até o fim da temporada 2022/2023. O treinador, se procurado pelo Corinthians, teria de convencer os dirigentes do Al Wasl a liberá-lo sem multa rescisória.
Odair Hellmann chegou ao Emirados Árabes Unidos em dezembro de 2020 após deixar o Fluminense. No Al Wasl, ele tem 42 jogos, com 15 vitórias, 14 empates e 13 derrotas. Neste momento, seu time é o 9° colocado, a 16 pontos do líder Al Ain.
Outros brasileiros, mesmo desempregados, não despertam interesse do Corinthians. São os casos de Cuca, Mano Menezes e Renato Gaúcho. Nomes como Felipão e Luxemburgo sequer são comentados ou especulados dentro e fora do Parque São Jorge.
Enquanto isso, o Corinthians seguirá no comando de Fernando Lázaro, escolhido pelo clube para ser o técnico interino da equipe. O elenco alvinegro entra em campo neste domingo, às 18h30, contra o Ituano, em Itu.
Por Rodrigo Vessoni






