O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (30) e abriu boa vantagem na briga pelo título do Campeonato Carioca.
Germán Cano foi o destaque da noite ao marcar os dois gols da vitória do Fluminense.
Com a vitória, o Fluminense pode perder o jogo de volta por dois gols de diferença que mesmo assim garante o título do Campeonato Carioca.
O Flamengo precisa necessariamente vencer por três gols de diferença para levantar a taça.
CANO ‘MATA’ JOGO EM DOIS MINUTOS PARA O FLUMINENSE
Manoel salvou o Fluminense logo aos oito minutos. Gabriel cruzou rasteiro da direita para Vitinho, mas o zagueiro fez o corte na pequena área.
Nova chance do Flamengo aos 29 minutos. David Luiz bateu falta da entrada da área e errou por pouco o poste direito.
Fábio evitou o gol do Flamengo aos 32 minutos. Filipe Luís bateu escanteio e David Luiz testou firme para o goleiro espalmar.
Cano quase marcou belo gol aos 20 minutos. O centroavante arriscou da intermediária a finalização e Hugo Souza conseguiu se recuperar para espalmar a bola.
O Flamengo respondeu aos 30 minutos. Arrascaeta finalizou da entrada da área e Fábio foi buscar a defesa no canto esquerdo.
Só que o Fluminense conseguiu abrir o placar aos 37 minutos. Léo Pereira foi desarmado no campo de defesa, Arias recuperou a posse e cruzou rasteiro. Cano ganhou na dividida com Filipe Luís e a bola passou por baixo das pernas de Hugo Souza.
Cano voltou a balançar as redes aos 39 minutos. Após indecisão de Léo Pereira, Yago Felipe recuperou a posse no campo de ataque e lançou Calegari. O lateral cruzou na medida para o centroavante finalizar para o fundo das redes.
FLAMENGO 0 X 2 FLUMINENSE
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Esposito
FLAMENGO
Hugo Souza, Fabrício Bruno (Léo Pereira), David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho, Willian Arão, João Gomes, Everton Ribeiro (Pedro) e Vitinho (Bruno Henrique); Marinho (Arrascaeta) e Gabriel. T.: Paulo Sousa.
FLUMINENSE
Fábio, Calegari (Nonato), Manoel, Felipe Melo (Luccas Claro), David Braz e Cristiano; André, Yago Felipe e Paulo Henrique Ganso (Martinelli); Germán Cano e Willian (Arias). T.: Abel Braga.
Gol: Germán Cano (37 minutos/2ºT e 39 minutos/2ºT)
Cartões amarelos: David Braz, João Gomes, Everton Ribeiro e Marinho (FLA); Felipe Melo, Cristiano, Paulo Henrique Ganso, Arias e Martinelli (FLU)
Fonte: Paraná Portal