Jogador de 38 anos é primeiro reforço do Tricolor para a temporada 2022
O Fluminense anunciou a contratação de Felipe Melo. O volante de 38 anos será o primeiro reforço para a próxima temporada. Ele assinou com o clube até o fim de 2023. O ex-Palmeiras usará o número 52 no Tricolor em alusão aos 70 anos do título da Copa Rio de 1952.
– Eu sou um cara que sou leal a quem é leal comigo, a quem me dá oportunidade. Então a minha lealdade é total ao Fluminense, um clube que me abriu as portas e isso para mim não tem preço. Poder chegar a um clube de tamanha grandeza como é o Fluminense e gerar expectativa é muito importante, motivo de muito orgulho – disse Felipe Melo ao site oficial do Flu.
“Time de guerreiros. Cheguei”, disse Felipe Melo.
– O que eu posso falar para o torcedor do Fluminense é que jamais vai faltar empenho e vontade. Hoje o Fluminense é a minha casa e vou fazer, sem dúvida nenhuma, com que a camisa do Fluminense seja minha segunda pele. É o mínimo que eu posso fazer por um clube tão grandioso que me abriu as portas neste momento.
O clube carioca venceu a concorrência com o Internacional pelo bicampeão da Copa Libertadores da América, visto com o perfil ideal para liderar o time em mais uma edição da competição. Nas Laranjeiras, Felipe Melo ganhou lobby também do ídolo Fred, como revelado pelo presidente Mário Bittencourt.
Felipe Melo em anúncio do Fluminense — Foto: Mailson Santana FFC
Felipe Melo esteve no Rio de Janeiro na semana passada com a família e realizou exames médicos pelo Flu em uma clínica na Zona Sul. Ele voltou a São Paulo na sexta-feira para ser homenageado pelo Palmeiras e retornou ao Rio para assinar em definitivo com o Tricolor.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/K/m/agPQI6RAGaDfo5Deb8Ig/uploads-1639412822617-51744191936-ca7d25877a-k.jpg)
Felipe Melo assina contrato com Fluminense diante do presidente Mário Bittencourt — Foto: Mailson Santana FFC
No Palmeiras desde 2017, Felipe Melo colecionou títulos e ganhou, além das duas Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e um Campeonato Paulista. Revelado pelo Flamengo e com passagens por Grêmio e Cruzeiro no Brasil, além de Galatasaray, Juventus e Inter de Milão no exterior, o jogador também teve seu nome especulado no Boca Juniors e Estudiantes, na Argentina, e tinha proposta do Internacional.
O Fluminense buscava um volante “cascudo” no mercado e, além da experiência e liderança de Felipe Melo, na maioria das vezes como capitão, ele também tem outra característica muito valorizada pela diretoria tricolor: a versatilidade para exercer outra função. No Palmeiras, por exemplo, vinha sendo frequentemente utilizado pelo técnico Abel Ferreira como zagueiro.
Por Redação do ge






