O Coritiba venceu de virada o Maringá FC por 4 a 2 na tarde deste domingo (3) e conquistou após cinco anos o título paranaense.
Matheus Bianqui chegou a abrir o placar para o Maringá FC, mas Alef Manga, Igor Paixão (duas vezes) e Léo Gamalho viraram o placar para o Coritiba no Couto Pereira. Gui Sales ainda descontou o placar para o Dogão.
Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Coritiba conquistou o Campeonato Paranaense com um placar agregado de 5 a 2.
Esse foi o 39º título do Campeonato Paranaense conquistado pelo Coritiba, 13 a mais que o rival Athletico Paranaense.
CORITIBA FAZ TRÊS GOLS EM SETE MINUTOS PELO TÍTULO
A primeira chegada da partida foi do Coritiba. Aos cinco minutos, Egídio cruzou da esquerda e Léo Gamalho testou para Dheimison defender.
Só que foi o Maringá FC quem abriu o placar aos 15 minutos. Willian Farias errou na saída de bola e Matheus Bianqui disparou para a área, finalizando no canto direito.
Alemão quase virou o placar aos 23 minutos. O centroavante recebeu na entrada da área e finalizou direto no travessão.
O Coritiba tentou responder aos 27 minutos. Egídio cobrou falta lateral direto para a meta e Dheimison foi ágil para defender de soco.
Ronald evitou o empate do Coritiba aos 30 minutos. Egídio bateu cruzado e o zagueiro cortou sobre a linha de gol. Na sobra, Léo Gamalho chutou da pequena área e o zagueiro novamente fez o corte.
Nova chance criada pelo Coritiba aos 36 minutos. Léo Gamalho cruzou da direita e Alef Manga completou no segundo poste, mas na rede pelo lado de fora.
O Maringá FC voltou a levar perigo aos 44 minutos. Mirandinha chutou cruzado da entrada da área e Alex Muralha espalmou.
João Denoni quase ampliou o marcador aos 45 minutos. O volante arriscou chute da lateral da área, a bola passou por toda a área e quase entrou no canto direito.
Alef Manga empatou para o Coritiba no primeiro minuto do segundo tempo. Igor Paixão bateu escanteio da esquerda, a zaga não conseguiu cortar e Manga completou de primeira no segundo poste.
O Coritiba buscou a virada aos quatro minutos. Warley cruzou da direita e Igor Paixão recebeu na área, dominou e chutou firme para vencer Dheimison.
Igor Paixão voltou a balançar as redes aos sete minutos. Alef Manga lançou o Igor na área e o atacante bateu cruzado para balançar as redes.
Alex Muralha quase cedeu gol ao Maringá FC aos 12 minutos. O goleiro recebeu recuo na área e tentou dar chutão, mas acertou as costas de Mirandinha, com a bola indo para fora.
Alef Manga quase marcou o segundo aos 15 minutos. O atacante tentou chute cruzado da esquerda e Dheimison espalmou a bola.
O Maringá FC descontou o marcador aos 32 minutos. João Denoni cruzou da direita e Gui Sales cabeceou para as redes.
Mas Léo Gamalho matou a decisão aos 39 minutos. O centroavante recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e finalizou no ângulo direito.
Igor Paixão quase garantiu música no Fantástico aos 44 minutos. Warley cruzou da direita e o atacante testou no travessão.
CORITIBA 4 X 2 MARINGÁ FC
Local: Couto Pereira, Curitiba
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (CBF-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (FIFA-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-PR)
CORITIBA
Alex Muralha; Warley, Henrique, Luciano Castán e Egídio (Guilherme Biro); Willian Farias (Guillermo de los Santos), Andrey e Thonny Anderson (Robinho); Igor Paixão, Alef Manga (Val) e Léo Gamalho (Clayton) – Técnico: Gustavo Morínigo
MARINGÁ FC
Dheimison; Marcos Vinícius, Ronald, Gustavo Vilar e Raphinha; Parrudo (Robertinho), João Denoni (Brito) e Matheus Bianqui; Mirandinha (Gui Sales), Alemão (David Ribeiro) e Felipe Saraiva (Guilherme Castro) – Técnico: Jorge Castilho
Gols: Matheus Bianqui (15 minutos/1ºT) e Alef Manga (1 minuto/2ºT), Igor Paixão (4 minutos/2ºT e 7 minutos/2ºT), Gui Sales (32 minutos/2ºT) e Léo Gamalho (39 minutos/2ºT)
Cartões amarelos: (FLU); Ronald (MFC)
Fonte: Paraná Portal